Prefeitura apresenta pacto para solucionar problemas de saneamento em Florianópolis
25/01/2023
ANTT mantém entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis para 2023: ‘total possibilidade’
26/01/2023

Praça Olívio Amorim, em Florianópolis, gera reclamações

Da coluna de Fábio Gadotti (ND 25/01/2023)

Recém-revitalizada com investimento de recursos do município, a praça Olívio Amorim, na avenida Hercílio Luz, Centro, está em situação crítica.

Frequentadores têm reclamado que o espaço vem sendo ocupado por moradores em situação de rua e falta manutenção do poder público. Em outubro do ano passado, a coluna já alertava sobre a precariedade da praça.

O secretário de Limpeza e Manutenção Urbana, João da Luz, disse que a praça passou recentemente por três operações de limpeza, mas que o principal problema é a ocupação pelos moradores em situação de rua, que usam os bancos como dormitório.

No final da manhã, eles também costumam permanecer no local. A explicação é a proximidade do restaurante popular público, que funciona na avenida Mauro Ramos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *