Viva Açores: Projeto faz um intercâmbio com alunos de Florianópolis e dos Açores
10/01/2023
Berbigão de cultivo teria maior volume de vendas na região do que as ostras
10/01/2023

Patinetes elétricos estão de volta a Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 10/01/2023)

Patinetes da FlipOn, empresa de São Carlos (SP), estão chamando a atenção em alguns pontos de Florianópolis, inclusive na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz. A cidade não tem serviço de aluguel de patinetes elétricos desde janeiro de 2020.

A empresa informou que está começando a operação em Florianópolis com uma frota inicial de 70 patinetes, que são rastreados via GPS, com velocidade máxima de 20 km/h e seguro de acidentes pessoais para usuários e terceiros.

A FlipOn disse ainda que inicia em cinco “áreas roxas”, pontos onde são disponibilizados e devolvidos os equipamentos: quatro na Beira-Mar Norte e um no acesso insular à ponte Hercílio Luz.

O preço para desbloquear pela primeira vez é de R$ 3,50 e a tarifa é de R$ 0,95 por minuto rodado com o patinete.

À coluna, a Secretaria de Mobilidade informou, no entanto, que ainda não lançou novo edital para o serviço de aluguel de patinetes. O setor de Serviços Públicos também informou que não deu autorização para o início da operação.

Os representantes da FlipOn disseram que contrataram uma empresa de contabilidade para providenciar o trâmite burocrático e também não souberam informar qual secretaria da Prefeitura de Florianópolis foi responsável pela liberação dos serviços.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *