Epidemia de diarreia em Florianópolis tem causa descoberta
23/01/2023
Praias estão poluídas onde SC vive boom imobiliário, e não é uma coincidência
23/01/2023

Novo relatório mostra quais praias de SC continuam impróprias para banho; veja detalhes

Relatório semanal divulgado pelo IMA aponta 123 pontos próprios para banho nas praias catarinenses.

O número de pontos próprios para banho em Santa Catarina aumentou de acordo com o novo relatório de balneabilidade do IMA (Instituto do Meio Ambiente). Divulgado na sexta-feira (20), o relatório aponta que 123 dos 237 pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho, o que representa um percentual de 51,9%.

Em relação ao relatório anterior, o crescimento de pontos próprios foi de apenas dois. Três pontos passaram de próprio para impróprio, em Balneário Rincão, Barra Velha e Governador Celso Ramos.

Em contrapartida, cinco pontos melhoraram as condições e agora são considerados próprios para os banhistas. Eles ficam em Balneário Arroio do Silva, Itajaí, São Francisco do Sul e dois pontos em Florianópolis.

O monitoramento é realizado nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Oito cidades possuem todos os pontos próprios para banho. Piçarras, Palhoça, Laguna, Jaguaruna, Imbituba, Garopaba, Araranguá e Biguaçu estão com 100% de pontos próprios para os banhistas. Já Porto Belo, Itapema, Itapoá, Joinville e São José não possuem nenhuma liberação positiva.

Confira o relatório completo no ND (21/01/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *