Norovírus: saiba os riscos e como evitar o causador da epidemia de diarreia em Florianópolis
24/01/2023
Florianópolis lança programa para tentar resolver caos no saneamento básico; veja medidas
24/01/2023

Ligação correta à rede de esgoto poderá dar desconto em Florianópolis

Da coluna de Renato Igor (NSC Total, 20/01/2023)

A prefeitura de Florianópolis quer valorizar quem está com a ligação correta à rede de esgoto e com o sistema adequado. Em entrevista na manhã desta sexta-feira (20) ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, o prefeito Topázio Neto, informou que o assunto está em estudo e fará parte de um projeto de lei (PL).

— Nós queremos conceder um benefício financeiro para quem já está regular. Então aquela pessoa que já está conectada de forma regular e está ligada na rede, nós queremos baixar o que ela paga em termos de tratamento de esgoto — disse Topázio ao responder a pergunta da repórter Carolina Fernandes sobre a possibilidade de desconto de até 50%.

A prefeitura de Florianópolis divulgou nesta quinta-feira (19) detalhes de um plano de ação na área de saneamento. O programa reúne obras e intervenções de macrodrenagem, para aumentar a capacidade em períodos de chuva, e de combate a ligações irregulares de esgoto.

Estão previstos R$ 10 milhões de investimentos em 2023.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *