Florianópolis lança programa para tentar resolver caos no saneamento básico; veja medidas
24/01/2023
Balneabilidade em SC: Termo de Cooperação entre órgãos é assinado para ampliar as coletas no Estado
24/01/2023

Ingleses e Santinho, em Florianópolis, vão ter ação para combater o Norovírus

Da coluna de Fábio Gadotti (ND, 24/01/2023)

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e a Prefeitura de Florianópolis deflagram nesta quinta-feira (26), a partir das 8 horas, uma ação de regularização das ligações de água em Ingleses e Santinho, no Norte da Ilha de SC, para combater o Norovírus.

A concessionária informou que mapeou em torno de 800 imóveis, entre estabelecimentos comerciais e residências, que fazem uso de água diretamente de ponteiras (poços superficiais, de no máximo 12 metros de profundidade) sem se conectar à rede de abastecimento.

Para evitar que os moradores da região se contaminem e fiquem doentes, as equipes visitarão os imóveis mapeados nas imediações para fazer uma campanha de conscientização da necessidade de regularização das ligações de água. O objetivo é oferecer a possibilidade de conexão à rede de abastecimento de água potável da empresa.

Muitas dessas casas, estabelecimentos comerciais e condomínios já pagam pela coleta de esgoto nas redes da Casan, mas não pela água, pois utilizam as ponteiras, que não recebem o tratamento adequado para o consumo. A ligação à rede de abastecimento poderá ser efetivada pela companhia em 48 horas. A solicitação pode ser feita também pelo 0800-643-0195.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *