Balanço do Ecossistema e Projeções para 2023 – 23/12/22
03/01/2023
Alargamento da praia de Jurerê, em Florianópolis, terá licitação relançada
03/01/2023

Florianópolis registra maior recolhimento de resíduos dos últimos cinco anos na noite do Réveillon 2023

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou a coleta de resíduos na madrugada do Réveillon nas praias e nas beira-mares Norte e Continental. Ao todo, foram 175 toneladas de resíduos recolhidos, registrando a maior coleta realizada na noite do ano novo dos últimos 5 anos.

A região que apresentou o maior número de resíduos recolhidos foi o Norte da Ilha, com aproximadamente 80 toneladas. Já no Leste e Sul de Florianópolis foram 50 toneladas recolhidas. Na Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental, foram registradas cerca de 45 toneladas. Em relação ao Réveillon do ano passado, o aumento foi de 20%.

Dentre os materiais coletados, os que tiveram maior incidência foram as garrafas pet e as garrafas de vidro. Somente nos pontos de entrega voluntária (PEVs), exclusivos para embalagens de vidro localizados na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, foram retiradas 5 toneladas do resíduo.

“Devido ao aumento significativo de turistas neste ano, já esperávamos uma coleta maior. Dessa forma preparamos as equipes de recolhimento para uma força-tarefa na madrugada do Réveillon. Percorremos todas as praias e beira-mares para deixar os locais prontos para a população e os turistas poderem aproveitar logo no primeiro dia do ano”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga.

(PMF, 02/01/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *