Bloquinhos de carnaval têm até terça-feira para pedir auxílio de Florianópolis
09/01/2023
Plano Diretor: o novo cronograma
09/01/2023

Florianópolis entra no roteiro dos megaiates na temporada de verão

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/01/2023)

Depois de anos de trabalho e participando das grandes feiras náuticas pelo mundo, a Acatmar (Associação Náutica Brasileira) está tendo papel fundamental na roteirização turística dos megaiates no Brasil, incluindo Florianópolis.

Após várias negociações, a praia escolhida para a Ilha de Santa Catarina, que passa a integrar a rota desses “brinquedinhos” luxuosos, é Jurerê In, com o apoio da associada marina Blue Fox, que dá o suporte necessário em terra.

O local fica na frente dos pontos de batimetria que dão segurança no mar à chegada e à estadia. “Claro que um trapiche adequado é mais que necessário, mas já é um mercado que se abre para o fortalecimento da economia do mar na cidade”, diz Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da entidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *