Imóvel da Escola Antonieta de Barros é doado para Florianópolis
16/01/2023
Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim reabre para a visitação do público em SC
16/01/2023

Esperança para o Papaquaras e o Rio do Brás

Já foram retirados cerca de 10 mil m³ de material orgânico dos canais artificiais de drenagem da região de Canasvieiras.

Sem manutenção em toda a sua extensão desde 1986, os canais artificiais de drenagem da região de Canasvieiras, no Norte da Ilha, finalmente estão recebendo a atenção que merecem.

A Prefeitura de Florianópolis (PMF), através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, comunica que está realizando a retirada do acúmulo dos resíduos orgânicos dos locais, o que garante a prevenção de enchentes e o melhor escoamento da água.

Já foram retirados cerca de 10 mil m³ de material orgânico. De acordo com a PMF, nessa primeira etapa será realizada a limpeza de 18 km de vala, com a expectativa da retirada de até 120 mil m³ de material orgânico ao final do processo.

A ação após a realização de estudos e análises do Município, em dezembro de 2022.

“Essa manutenção é muito importante para evitar problemas na drenagem, cheias no Rio Papaquara e acidentes no Rio do Brás. Nos próximos meses continuaremos o trabalho com o maquinário nos canais artificiais e com os técnicos da secretaria. O resultado será muito positivo para o meio ambiente e para a população”, ressalta o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

(Imagem da Ilha, 13/01/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *