FloripAmanhã: estudo aponta gargalos na capital
16/12/2022
Prefeitura de Florianópolis implanta recuos na SC-403
19/12/2022

FloripAmanhã é eleita suplente no Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social

A partir de 2023, a Associação FloripAmanhã terá mais um papel importante no desenvolvimento de Florianópolis. A entidade passa a compor o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, como suplente, tendo como representante Aliator Silveira, ao lado da ONG Moradia e Cidadania, que assume como titular.

A eleição aconteceu na tarde desta quinta-feira (15/12), quando ficou acordado que o titular e suplentes serão invertidos no segundo ano de mandato, passando a FloripAmanhã para a titularidade.

Aliator Silveira

Aliator Silveira é administrador, com pós-graduação em Economia Internacional e Comércio Exterior, M.B.A – AMANA KEY – Executivo Internacional, Gestão Pública e Consultoria Empresarial. Além de ser conselheiro da FloripAmanhã, ele é membro do CIEE e do SEBRAE, foi vice-presidente do SINDUSCON por 11 anos, membro fundador da Cooperativa de Crédito dos Bancários, representante brasileiro na missão das micro e pequenas empresas em Munique-Alemanha, nas câmaras de ofício à mão – Incubadoras – SEBRAE, ex-sócio das Construtoras Cota empreendimentos Imobiliários e Hantei construções e incorporações Ltda.

Entenda o PLHIS

O Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS é um Plano Participativo que deve agregar diversos agentes sociais relacionados ao setor habitacional: setores público e privado, técnicos, associativos e acadêmicos e demais associações e agentes sociais.

O PLHIS deve estabelecer princípios, objetivos e metas a serem aplicadas a partir do diagnóstico da questão habitacional, prioritariamente de interesse social do município, complementado por diagnósticos setoriais e da análise da conjuntura (nacional e estadual), em consonância com as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Habitação e nos planos diretores.

O Plano é uma exigência da Lei Nº 11.124, de 16 de junho de 2005. Conforme preconiza a Lei, o Plano deverá conter diagnóstico do setor habitacional, diretrizes, objetivos, linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores, que expressem o entendimento dos governos locais e dos agentes sociais, a respeito do planejamento local do setor habitacional e definam um plano de ação para enfrentar seus principais problemas, especialmente no que se refere à habitação de interesse social.


A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *