Procon estadual lança operação contra práticas abusivas na temporada de verão em Santa Catarina
20/12/2022
Programa Conexxão Jovem premia estudantes e escolas de Florianópolis
21/12/2022

Florianópolis tem apagão de dados sobre mobilidade urbana

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 19/12/2022)

O que mais chama a atenção no excelente trabalho desenvolvido pela FloripaAmanhã, Universidade Federal de Santa Catarina e Observatório Social do Brasil, da capital, é que há um apagão de dados sobre mobilidade urbana na capital.

Confira aqui o relatório completo.

Principal problema na cidade, junto com a falta de saneamento, a mobilidade urbana carece de informação precisa para que se estabeleça um diagnóstico e, consequentemente, um planejamento estratégico para melhorar o sistema.

No 6º Relatório Anual de Progresso dos Indicadores de Florianópolis (RAPI) não se conseguiu informação sobre a quantidade de quilometragem de vias sem pavimentação, bem como a quantidade de calçadas com ou sem calçamento. O custo anual por passageiro usuário do sistema de transporte público, bem como a velocidade média do sistema, também não foram informados.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *