Privatização das trilhas: Florianópolis já tem programa para manter caminhos, mas falta apoio

O vereador Diácono Ricardo (PSD) enviou uma indicação à prefeitura de Florianópolis sugerindo que as trilhas da cidade sejam exploradas pela iniciativa privada. O objetivo, segundo o vereador, é que as organizações “adotem” os caminhos, arrecadem verbas e cuidem das trilhas.

No entanto, a Floram (Fundação do Meio Ambiente) já conta com uma iniciativa voltada para este fim. O PRA (Programa Roteiros do Ambiente) é responsável por manter e revitalizar os caminhos – carências citadas na proposta que devem ser assumidas pelo setor privado. No entanto o projeto está paralisado por falta de verbas.

(Confira a matéria completa em ND, 28/11/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fortaleza de São José da Ponta Grossa é entregue restaurada em Florianópolis (SC)
28/11/2022
Como estão as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis a cerca de 1 ano da entrega
28/11/2022