A participação da Sociedade melhora a gestão pública!
30/11/2022
Transporte aquaviário
30/11/2022

Marcada audiência pública sobre a concessão do transporte público da Grande Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 30/11/2022)

A Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis Estado vai fazer no próximo dia 7 de dezembro uma audiência pública para apresentar o modelo de concessão do transporte público coletivo integrado da região metropolitana.

O evento será às 14h no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis.

O projeto de concessão vem sendo elaborado desde 2016 e tem base no Plano de Mobilidade da Grande Florianópolis.

A ideia é que, com a concessão, uma única empresa passe a operar o transporte intermunicipal, com passagens integradas por meio de bilhetagem eletrônica e alteração de linhas.

Um dos objetivos é evitar que um passageiro que queira se deslocar de um município a outro na região continental não precise se deslocar antes a um terminal na Ilha de Santa Catarina.

“Vamos deixar tudo pronto para a tão esperada concessão, baseada em estudos sólidos, consistentes”, diz o superintendente-chefe da Suderf e secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Depois da audiência e da consulta pública, o material será encaminhado à análise do Tribunal de Contas de SC (TCE/SC).

A empresa vencedora da licitação terá 15 anos para explorar o serviço e terá o compromisso de renovar a frota a pelo menos cada 10 anos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *