Florianópolis abre novo espaço de cultura no Centro da cidade; confira
04/11/2022
Após conceder prazo final para resolução de irregularidades, MPSC realiza nova vistoria no Mercado Público de Florianópolis nesta sexta-feira (04/11)
04/11/2022

LOA 2023: Audiência Pública na Câmara aponta crescimento e recuperação econômica do Município

Em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (03), a comissão de Orçamento, Finanças e Tributação discutiu o Projeto de Lei de autoria do Executivo que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa as despesas do orçamento municipal para 2023.

A proposta elaborada para o próximo ano prevê uma receita total consolidada de aproximadamente 3,7 bilhões de reais. “A prefeitura avalia positivamente, sendo que esses são valores previstos ao longo do próximo ano na execução orçamentária nos vamos verificar se este se efetiva. Então nossa previsão é de melhora na economia e consequentemente um maior atendimento aos serviços do município”, destaca o Secretário Municipal da Fazenda, Leandro Domingues.

O crescimento e a recuperação econômica na capital catarinense e também a importância da aplicação das emendas impositivas realizadas pelos vereadores, foram ressaltadas pelo vereador Gabrielzinho (Podemos), relator do projeto na comissão de Orçamento. “Importante debater o orçamento aqui na câmara, poder analisar todos os números, verificando o crescimento nesse momento de pós-pandemia onde tivemos uma queda de arrecadação, e a tendência é ter esse aumento via incremento do ISS do município e outros impostos municipais, fazendo com que a receita chegue a 3,7 bilhões. Iremos melhorar e ampliar as emendas por parte dos vereadores, que nada mais é do que melhorias para as contribuições aqui do município”, finalizou.

(Informe Floripa, 03/11/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *