Florianópolis contará com estacionamento exclusiva para ônibus de turismo
07/11/2022
Projetos de smart cities concorrem a prêmio inédito do LIDE SC
07/11/2022

Justiça divide processos sobre beach clubs de Jurerê Internacional, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/11/2022)

A Justiça Federal dividirá em cinco processos, um para cada estabelecimento, os autos para cumprimento da sentença que determinou a realização de adequações e remoção de parte das estruturas dos beach clubs de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

A decisão foi do juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal da Capital, em audiência realizada nesta quinta-feira (3).

A decisão atendeu a uma solicitação da Ajin (Associação de Moradores de Jurerê Internacional), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), União e MPF (Ministério Público Federal).

As estruturas excedentes que não são objeto de contestação devem ser removidas até 18 de dezembro, conforme projetos elaborados pelos estabelecimentos. Já as estruturas provisórias poderão ser instaladas de 30 de dezembro a 2 de janeiro, em todos os estabelecimentos e mediante autorização da União.

O juiz também estabeleceu o prazo de 30 dias para apresentação dos valores das multas e indenizações a serem executadas, para início do processo de cobrança.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *