1ª edição da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação
08/11/2022
Entidades pedem agilidade e se unem na aprovação do Plano Diretor
08/11/2022

Exposição na Casa Bocaiúva exibe itens recuperados durante restauro da residência

Terminou o expediente mais cedo, sobrou um tempo no horário de almoço ou no intervalo da tarde? Talvez esses sejam bons momentos para conhecer a exposição “Perdidos e Achados” e mergulhar na história da família que residiu na Casa Bocaiúva por quase 90 anos. Essa é a proposta do Memorial do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que catalogou, higienizou e agora expõe uma série de itens localizados durante as obras de restauração da residência, realizadas em 2018.

Uma maçaneta de porcelana, recibos de pagamentos e um cartão com desejos de feliz Natal foram alguns dos itens recuperados e que estão expostos na Casa Bocaiúva. Todos eles pertenceram à família Souza, que residiu na casa entre 1920 e 2007 e cujos descendentes autorizaram a exposição do material para toda a comunidade. Há, por exemplo, uma foto da festa de celebração dos 50 anos de casados de José Antonio de Souza Jr. e Anna Alves Cardoso, mas também registros mais rotineiros, como uma lata de biscoitos.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a história da família Souza e viajar em costumes que marcaram o século XX? A exposição “Perdidos e Achados” está aberta à visitação para colaboradores do MPSC e para a comunidade em geral de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 19h30. A mostra está instalada no hall de entrada da Casa Bocaiúva, que fica anexa ao Edifício Ministério Público de Santa Catarina, na Rua Bocaiúva, n. 1792.

(Confira a matéria completa em MPSC, 04/11/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *