Natal e Réveillon deste ano promete alavancar o turismo em Florianópolis
03/11/2022
Infraestrutura vai assinar contrato para engordamento de praia de Florianópolis
03/11/2022

E a iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz? Ficou para 2023

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 03/11/2022)

Com a chegada das festas de final de ano, aumenta o olhar dos moradores de Florianópolis para a ponte Hercílio Luz. Principal cartão-postal de Santa Catarina, a estrutura tem um histórico de atração neste período, principalmente no período noturno, quando as luzes dela chamam a atenção. Desde o começo da reforma efetiva da estrutura, em 2016, não há mais iluminação decorativa no local. Recentemente, o governo do Estado abriu licitação para reinstalar os equipamentos, mas não será em 2022 que teremos a Velha Senhora decorada novamente.

Nos últimos dois anos, foram duas licitações abertas. Na primeira, que teve todo o processo concluído, a empresa responsável não cumpriu o acordo com a secretaria de Infraestrutura e teve o contrato compido. Por conta disto é que outro edital foi lançado pelo governo catarinense.

Neste segundo edital, houve um impasse jurídico. Uma das empresas questionou a licitação, o que levou a uma decisão judicial para suspensão dos prazos. Nas últimas semanas, outra decisão liberou a tramitação da licitação. Com isto, a previsão do secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira, é que até o final de 2022 seja dada a ordem de serviço.

Ao todo, são seis meses de trabalhos para a decoração. Assim, a iluminação que é uma marca da ponte ficará para os primeiros meses de 2023.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *