A hora e a vez das cidades caminháveis
04/11/2022
Trato Pelo Capivari inicia novembro com nova campanha no bairro dos Ingleses
04/11/2022

Cidade inteligente: uma tipologia urbana inovadora

Para responder aos rápidos desafios socioeconômicos enfrentados pelos espaços urbanos no período recente, uma das tipologias que mais se destaca é a de cidade inteligente. A tipologia de cidade inteligente, enquanto definição, é um arranjo que engloba os fatores de produção urbana num quadro comum, um modelo conceitual, que ressalta a importância das tecnologias de informação e comunicação, as TICs, no aprimoramento e potencialização da cidade contemporânea.

Com bilhões de pessoas conectadas por dispositivos móveis, possibilidade de acesso ao conhecimento sem precedentes e avanços em campos como inteligência artificial, robótica, internet das coisas (IoT), impressão 3D e computação quântica, a tecnologia e a inovação têm avançado de forma acelerada, remodelando economias, sociedades e a urbanização. A tecnologia está incutida na vida urbana com profusos dispositivos distribuídos entre a população e organizações, além de casas inteligentes, edifícios inteligentes e serviços inteligentes, mudando a maneira como os cidadãos vivem, trabalham, se divertem e interagem com a cidade.

(Confira a matéria completa em VIA – Estação Conhecimento, 04/11/22)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *