Viva Floripa promete movimentar o Norte da Ilha em dezembro
06/10/2022
O pacote da Hercílio Luz
06/10/2022

Por que o Plano Diretor de Florianópolis pode ficar para 2023

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 06/10/2022)

Já foi maior o otimismo em aprovar o Plano Diretor de Florianópolis em 2022. A eleição antecipada para a presidência da Câmara de Vereadores bagunçou o cenário. Até então, havia a convicção de que se tinha os votos necessários e prazos para a aprovação da matéria neste ano.

Agora, com a vitória do vereador João Cobalchini (União Brasil), que assume a presidência do legislativo municipal em janeiro de 2023, mudou a correlação de forças na casa e o que já estava praticamente certo de votar integralmente em 2022 tem grande chance de ficar para o ano que vem.

— Existe um movimento para retardar a votação e por isso eu chamo a responsabilidade de todos os vereadores. Como há um grupo contrário, queremos garantir, ao menos, a primeira votação em 2022 — afirmou o vereador Roberto Katumi (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Ele participou, junto com as vereadores Carla Ayres (PT) e Manu Vieira (Novo), do Conversas Cruzadas da CBN Floripa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *