Casan vai ser cobrada por uso de recursos naturais em Florianópolis
19/10/2022
Fundação Somar Floripa segue com campanha de arrecadação de itens de higiene feminina até quinta-feira (20)
19/10/2022

Parceria preserva obras raras

Da Coluna de Anselmo Prada (Portal Making Of, 19/10/2022)

Uma parceria entre a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) e o Laboratório de Conservação e Restauração de Documentos (LABCON) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá aplicar ações de diagnóstico, conservação e restauração na seção de obras raras catarinenses pertencentes ao acervo da Biblioteca localizada em Florianópolis. O Projeto de Extensão em Conservação das Obras Raras Catarinenses já começou seus trabalhos no dia 3 de outubro, com a participação de voluntários da Universidade e servidores da Biblioteca Pública de Santa Catarina.

As Obras Raras de Santa Catarina são compostas por livros de relevância histórica, entre elas obras publicadas no século XIX e XX dos mais variados assuntos, contabilizando 1.325 obras avulsas e 85 caixas inventariadas, que ficam armazenadas no Setor de Santa Catarina da BPSC. Para a realização do Projeto elas passam por uma seleção e diagnóstico, de acordo com a intervenção necessária: higienização, encadernação e restauro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *