Praias modelos
27/10/2022
Exposição de fotos sobre a pesca da tainha
28/10/2022

Balanço da Missão Medellín apresenta ideias inovadoras para Florianópolis

Foto: Renato Gama

Inovação e inclusão. Estas são as palavras-chaves que marcaram a Missão Ecossistemas de Inovação, realizada na Colômbia, de 8 a 15 de outubro, e que na tarde desta quarta-feira (26) teve os resultados apresentados de forma mais detalhada no painel “Balanço da Missão Medellín”. Um dos objetivos do evento foi mostrar como a Capital catarinense pode ser transformada em uma cidade inteligente através do ecossistema de inovação, tendo como inspiração Medellín. Assista abaixo a gravação do evento.

Ao final da exposição ficou acordado que o grupo que esteve presente na missão fará um projeto que será apresentado para a Prefeitura de Florianópolis, com o propósito de trazer as experiências exitosas para a cidade. Uma das premissas do projeto é a implantação do Comité Universidade Empresa Estado (CUEE), programa adotado na Colômbia, que representa uma aliança estratégica para facilitar a união entre empresários, diretores universitários, entidades do terceiro setor e os governos municipal e estadual, para apoiar a formulação de agendas de trabalho conjuntas. O programa constituiu-se em 2003 com a missão de gerar esses espaços de diálogo e colaboração para impulsionar o progresso econômico e social em Medellín.

O painel realizado no auditório da Acif, contou com cerca de 50 participantes presenciais, dentre eles o presidente da Acif, Rodrigo Rossoni, o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Pires, a vereadora Manu Vieira, e representantes do Floripa Sustentável.

À frente do painel estavam cinco integrantes da Missão: Daniel Leipnitz, Rode Martins, Rodrigo Vieira, Ronaldo Martins e Walmoli Gerber Júnior.

O evento, realizado pelo Cidade Inovadora, contou com o apoio do Floripa Sustentável, Acate, Acif, AsBEA/SC e FloripAmanhã.

Foto: Renato Gama

(Assessoria de Imprensa Floripa Sustentável, 26/10/2022) Republicado por DeOlhoNaIlha e ACIF 27/07/2022

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *