MPSC promove nova vistoria em passarelas do CIC, em Florianópolis
20/10/2022
Ponte: espaço de convivência
20/10/2022

Florianópolis tem clube referência em qualidade ambiental pela sétima vez

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 20/10/2022)

Pelo sétimo ano consecutivo, a sede central do Veleiros da Ilha recebeu a certificação Bandeira Azul através da Foundation for Environmental Education.

Sede Central do Veleiros da Ilha (Foto: Divulgação)

A premiação garante a qualidade na gestão socioambiental nos locais certificados. Primeiro clube náutico da América do Sul a ser certificado, o Veleiros da Ilha incorporou as práticas de sustentabilidade e ações que visam promover a melhoria do ambiente de trabalho e bem-estar dos seus frequentadores.

— A certificação Bandeira Azul comprova que nós no Veleiros da Ilha temos uma grande preocupação ambiental e de sustentabilidade. Além das práticas exigidas para a certificação Bandeira Azul, temos coleta de água da chuva, geração fotovoltaica de energia elétrica e postos para carregamento de veículos elétricos/híbridos. Seguimos no caminho de um clube cada vez mais sustentável — comenta Luiz Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.

Para receber o selo de qualidade, são avaliados diversos critérios, entre eles: qualidade da água, promoção de ações socioambientais, limpeza do ambiente, equipamentos de primeiros-socorros e salvatagem, treinamentos com colaboradores, entre outros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *