Eventos em Florianópolis puxam o crescimento de 76% na ocupação de hotéis
14/10/2022
O espaço viário é um bem público?
17/10/2022

Definido novo local para feira de artesanato da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/10/2022)

Depois de uma vistoria na área da cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann; e o superintendente de Serviços Públicos, Márcio Alves, definiram, nesta quinta-feira (13), um novo local para a feira Ronaldo Sá.

Ela sai da área onde vinha funcionando e vai para o recuo e pistas à direita, sentido ponte (foto acima). Com isso, segundo Alves, o município acaba com a poluição visual que comprometia o patrimônio histórico e garante a continuidade da feira – que proporciona trabalho e renda a 15 famílias.

A mudança vai acarretar em ajustes no trânsito, com via única das duas pistas da esquerda nos feriados, sábados e domingos, dias em que os artesãos vendem seus produtos. O novo alvará deve ser emitido ainda nesta quinta-feira (13) pela Susp, que vai permitir a feira já neste fim de semana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *