Taxa de ocupação hoteleira cresce 74% nos oito primeiros meses do ano
11/10/2022
MPSC vistoria o Mercado Público de Florianópolis nesta terça-feira (11/10)
11/10/2022

Área verde em Florianópolis vira lixão irregular e expõe urgência de ponto de descarte

Um terreno municipal localizado entre a rua Júlio José Gonçalves e a avenida Cidade de Córdoba, na Barra da Lagoa, em Florianópolis, está sofrendo constantemente o despejo irregular de lixo. Pessoas estão lançando restos de obras, móveis, entre outros lixos pesados no local.

Moradores do bairro protestam contra a degradação da área. A prefeitura de Florianópolis ressalta que o lançamento é ilegal e caracteriza crime ambiental. Mas defende a construção de um ecoponto no local (estrutura regular para descarte), pois o bairro produz muito lixo pesado.

(Confira a reportagem completa em ND, 10/10/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *