Apesar das feiras improvisadas no entorno da Ponte Hercílio Luz, turismo é pouco explorado no local
10/10/2022
Projeto social incentiva meninas a praticarem ginástica rítmica em Florianópolis
11/10/2022

21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis exibe quatro longas-metragens brasileiros no Dia da Criança

Neste ano, a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis exibe oito longas-metragens, um número recorde e que representa a produção de cinema para a infância no Brasil. E nesta quarta (12), Dia das Crianças, quatro deles estarão na telona do festival, no teatro Pedro Ivo. Tudo de graça, até a pipoca depois da sessão.

O longa Tarsilinha (2021), de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, abre a programação de sessões do Dia da Criança, às 11h. O premiado filme, que homenageia a artista brasileira Tarsila do Amaral, foi exibido em 2021 na 20ª Mostra, realizada 100% online, e agora poderá ser visto na sala escura, presencialmente. O diretor conversa com o público após a sessão.

À tarde, às 14h, o tão esperado “Chef Jack – o Cozinheiro Aventureiro” (2022), de Guilherme Fiuza Zenha, terá pré-estreia nacional no festival. A animação tem a dublagem de Danton Mello, que empresta sua voz ao Chef Jack. Ele, o diretor e o produtor Luiz Fernando de Alencar participaram de um bate-papo após a sessão.

Celebração da infância de muitas gerações com “Turma da Mônica – Lições” e “Alice dos Anjos”

O celebrado longa “Turma da Mônica – Lições” (2021), de Daniel Rezende, está na sessão das 16h da programação especial da Mostra do Dia da Criança. A ficção é uma continuação de “Laços” (2019), que leva para as telas os clássicos personagens dos quadrinhos de Maurício de Sousa, mas representados por crianças.

Para fechar a programação do Dia das Crianças, será exibido o longa “Alice dos Anjos” (2021), de Daniel Leite Almeida. A ficção é uma releitura do clássico inglês “Alice no país das maravilhas” contextualizado no sertão nordestino.

(Confira a reportagem completa em DeOlhoNaIlha, 10/10/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *