FloripAmanhã: Selo Gastronomia
14/09/2022
Definida empresa que fará projeto de novo elevado em Florianópolis
15/09/2022

Transtornos gerados por obra no Rio Tavares motivam investigação do Ministério Público

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 14/09/2022)

A 30ª Promotoria de Justiça da Capital abriu uma investigação sobre possíveis irregularidades na execução de obra na SC-406, no Rio Tavares, que estaria gerando filas imensas e transtornos de mobilidade aos moradores, além do risco de acidentes e do prejuízo ao comércio.

Segundo denúncias feitas à ouvidoria do MPSC, os trabalhos executados durante o dia deixam uma faixa bloqueada e os próprios trabalhadores é que fazem o controle de passagem dos carros, o que acaba resultando em congestionamentos.

Outros problemas citados são os buracos deixados nas vias por conta de escavações, a ausência de acostamento ou calçadas, os restos de materiais causando acidentes como colisão de automóveis e motos e perfurações de pneus.

O promotor de Justiça Daniel Paladino deu prazo de 10 dias para que a secretaria municipal de Infraestrutura preste esclarecimentos sobre a situação, informe quais providências foram ou estão sendo tomadas em relação ao caso e confirme o prazo previsto para a conclusão das obras no local.

A Prefeitura de Florianópolis informou que recebeu a notificação do MPSC e que vem tomando uma série de providências para minimizar os transtornos causados aos moradores e ao trânsito, como a interrupção das obras nos horários de grande fluxo de veículos.

Outra medida, segundo esclareceu a Secretaria de Infraestrutura, “é a recuperação dos buracos na via, que vem sendo realizada paralelamente ao trabalho de drenagem” . A secretaria pontuou ainda que as chuvas vêm dificultando a manutenção.

Além disso, a prefeitura informou que, dando sequência ao cronograma de obras, ainda em setembro deve ser iniciada a pavimentação da pista, “o que também deve melhorar o trânsito daquela região”. Na nota enviada à coluna, o Executivo se colocou “à disposição do MPSC para prestar qualquer informação e seguir trabalhando para minimizar os transtornos causados pela obra”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *