Adoção de praça em área nobre simboliza a Florianópolis do nada pode
08/09/2022
Praça do Forte, uma conquista para a cidade
08/09/2022

Parceria público-privada encerra novela sobre praça em Florianópolis

Foro colorida de pessoas assinando um documento

Sérgio Ribas, da Habitasul, assina o Termo de Adoção, observado por Zena Becker, Jaime de Souza e Topázio Neto. Foto: Cristiano Andujar/Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 07/09/2022)

Foi assinada nesta quarta-feira (7) a parceria público-privada para construção da praça Forte São Luís, na Beira-Mar Norte, pelo grupo Habitasul, que também vai adotar o espaço público para sua manutenção permanente.

“Sempre procuramos contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social e econômico do Estado e da Capital”, afirma Sérgio Ribas, presidente do Grupo Habitasul.

Concebido pela arquiteta Juliana Castro, o projeto foi doado pelo Beiramar Shopping. A solenidade, que reuniu autoridades e a família Druck, controladora da Habitasul, encerra uma novela iniciada em 2018 – quando o Exército cedeu a área ao município – marcada por entraves burocráticos e discussões judiciais em torno da prospecção arqueológica.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *