Figueira da Praça XV, em Florianópolis, passa por tomografia em sua estrutura
23/09/2022
Ação comunitária recolhe quatro toneladas de lixo em praia de Florianópolis
26/09/2022
Foto colorida de uma figueira

A Figueira da Praça XV está recebendo um tratamento fitossanitário, após um estudo de revitalização realizado pela FloripAmanhã.

No dia 22 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, foi realizado a tomografia da Figueira, e a entidade convidou a população para acompanhar esse momento, que contou com a participação do prefeito Topázio Neto.

Confira abaixo, mais informações na reportagem do SCC/SBT:

O biólogo Paulo Garbugio, responsável pelo estudo, explicou em detalhes cada etapa da revitalização da Figueira: “A árvore está passando por um check-up completo, com tratamento da raiz à copa. E essa etapa da tomografia consiste em analisar como está a situação dos galhos que estão feridos com as escoras e se há necessidade de algum manejo. Vamos verificar se o galho poderá ser mantido ou se corre algum risco de queda”. 

Após o resultado da tomografia, que leva alguns dias para ser concretizada, será feita uma poda de limpeza e começará o tratamento das cavidades da árvore. A Arboran é a empresa responsável pelo serviço, com supervisão da Floram. 

A intervenção da Figueira é realizada pela Lojas Koerich, empresa adotante do espaço público desde 2010 através do programa Adote uma Praça, da FloripAmanhã, além de recursos oriundos de compensação ambiental. 



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *