Instituto Municípios Participativos conversam com a FloripAmanhã sobre os Conselhos de Florianópolis
22/09/2022
Local irregular de reciclados em Florianópolis é alvo de nova fase da Operação Fio desencapado
23/09/2022

Figueira passará por tomografia e população poderá participar

A Figueira da Praça XV está recebendo um tratamento fitossanitário, após um estudo de revitalização realizado pela FloripAmanhã. Nesta quinta-feira, 22, em comemoração ao Dia da Árvore, será realizada a tomografia da Figueira, e a entidade convida a população para acompanhar esse momento, que contará com a participação do prefeito Topázio Neto, às 10h.

O biólogo Paulo Garbugio, responsável pelo estudo, explica em detalhes cada etapa da revitalização da Figueira: “A árvore está passando por um check-up completo, com tratamento da raiz à copa. E essa etapa da tomografia consiste em analisar como está a situação dos galhos que estão feridos com as escoras e se há necessidade de algum manejo. Vamos verificar se o galho poderá ser mantido ou se corre algum risco de queda”.

Após o resultado da tomografia, que leva alguns dias para ser concretizada, será feita uma poda de limpeza e começará o tratamento das cavidades da árvore. A Arboran é a empresa responsável pelo serviço, com supervisão da Floram.

A intervenção da Figueira é realizada pela Lojas Koerich, empresa adotante do espaço público desde 2010 através do programa Adote uma Praça, da FloripAmanhã, além de recursos oriundos de compensação ambiental.

(Portal Imagem da Ilha, 21/09/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *