Florianópolis vai voltar a ter bicicletas compartilhadas
26/09/2022
Infraestrutura náutica de Florianópolis é esquecida nas três vias gastronômicas
26/09/2022

E se a gente tiver arrastões musicais na Fenaostra em Floripa?

Da Coluna de Cacau Menezes (ND, 25/09/2022)

Por Guia Manezinho – Rodrigo Stüpp – Interino  
contato: guiamanezinho@gmail.com

Jogo a ideia e defendo até o fim: se o Centro histórico tá cada vez mais agradável, que tal a Fenaostra trazer a música local em uma grande “volta à praça” a cada sexta-feira no início da noite ou sábado no início da tarde?

Viaja comigo: Numa sexta, 18h, bonecos e banda do Berbigão do Boca circulando pela Alfândega, quem sabe ao redor da Praça XV?

A ideia poderia se repetir em outros finais de semana e já trago aqui alguns nomes que arrastariam fãs e alegria. Imagina um rolê parecido também com Cores de Aidê, com a força da ancestralidade?

Eu também faria o mesmo com a Fanfarra da Ponte, que tá se consolidando e tem gente e  cheiro da nossa terra.

Seria um atrativo a mais, acredito que com investimento compatível e que traria mais ainda energia e senso de pertencimento à festa. Fora o impacto na economia local.

Alô, Secretaria de Turismo. Dou a ideia de graça!

Com essa sugestão, me despeço como interino da Coluna e do Blog do Cacau. Foram 30 dias com centenas de e-mails e mensagens recebidas, a maioria muito gentis. Mesmo quem discorda, teve elegância

.A gente segue interagindo lá pelo meu instagram, o www.instagram.com/guiamanezinho, onde a minha praia é contar as histórias de Floripa.

Bem-vindo de volta, Cacau! Chega e dáli!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *