Maior galeria de arte a céu aberto de Santa Catarina abre vagas para visitação
15/09/2022
Semana ODS na Prática será realizada de 26 a 30 de setembro de 2022
15/09/2022

Conhecendo as Cidades Criativas do Brasil

Recentemente, mais um e-book foi publicado no site do VIA Estação Conhecimento. Desta vez, a temática foi sobre as cidades criativas, com foco nos casos brasileiros, reconhecidos até o ano de 2021. Siga nesta leitura para saber mais sobre o e-book “Conhecendo as Cidades Criativas do Brasil” e, em seguida, acesse-o clicando aqui.

Quais cidades brasileiras estão na Rede de Cidades Criativas?

A Rede de Cidades Criativas (Creative Cities Network) foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e reconhece que as cidades, de todo o mundo, podem se inserir em sete campos criativos, isto é, Artesanato e Artes PopularesArtes MidiáticasFilmeDesignGastronomiaLiteratura e Música.

Doze cidades brasileiras possuem o título de cidade criativa reconhecido pela UNESCO. São elas: Belém (PA)Belo Horizonte (MG)Florianópolis (SC) e Paraty (RJ), no campo da gastronomia; Brasília (DF)Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), na temática de design; Salvador (BA) e Recife (PE), na categoria de música; João Pessoa (PB), no grupo de artesanato e artes populares; Santos (SP), no tema de filme; e Campina Grande (PB), no seguimento das artes midiáticas.

(Confira a matéria completa em VIA – Estação Conhecimento, 14/09/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *