Nova etapa das obras de restauração da ponte Colombo Salles começa em Florianópolis
05/08/2022
Escritório de Aprovação de Projetos da SMDU ganha nova estrutura
05/08/2022

Rio Tavares: Nova praça deve ser construída

A comunidade do Rio Tavares deve ganhar um novo espaço de lazer no bairro. A Prefeitura de Florianópolis (PMF), por meio da por meio da Rede de Espaços Públicos e do Instituto De Planejamento Urbano De Florianópolis (Ipuf), está realizando uma consulta popular para elaboração do projeto de uma nova praça em Área Verde de Lazer no Rio Tavares.

O espaço público é oriundo de futuro loteamento próximo ao Canto da Lagoa. O objetivo é utilizar as opiniões e sugestões da comunidade para emissão de diretrizes a serem consideradas, onde for tecnicamente possível, na elaboração do projeto paisagístico da futura praça.

De acordo com a PMF, a iniciativa de caráter público é baseada nas diretrizes de participação comunitária em Áreas Verdes de Lazer do Plano Diretor Municipal (Lei Complementar n° 482/2014) e no Decreto que institui a Rede de Espaços Públicos (Decreto n° 21.909/2020). Assim que compilado o resultado será encaminhado por e-mail às pessoas que realizarem a consulta. Nomes e e-mail não serão divulgados, garantindo-se a confidencialidade dos dados e privacidade dos participantes.

Os moradores podem participar através do link: bit.ly/areaverderiotavares

(Portal Imagem da Ilha, 04/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *