Estudo aponta traçados e ligações da Beira-Mar de Barreiros
15/08/2022
Inclusão social: corrida reúne cerca de 200 participantes na Beira-Mar Continental
15/08/2022

Parque de Coqueiros em Florianópolis será revitalizado por R$ 5 milhões

Da Coluna de Raphael Faraco (NSC, 13/08/202)

A prefeitura de Florianópolis vai revitalizar o Parque de Coqueiros com investimentos em torno de R$ 4,75 milhões. A informação foi dada pelo secretário de Infraestrutura da capital, Valter Gallina, em entrevista ao Jornal do Almoço.

Gallina confirmou à coluna que a ordem de serviço será assinada ainda este ano e, a partir daí, seriam 6 meses para conclusão dos trabalhos.

Detalhes do projeto
O Parque de Coqueiros é o maior em extensão da região continental da cidade. Tem 35.288 m2. O projeto prevê a transformação de toda a área esportiva.

Serão oito quadras: quatro de beach tennis, futevôlei, vôlei, vôlei de praia e uma poliesportiva (futsal, basquete, vôlei e handebol).

Também estão previstos dois campos de futebol, um com grama natural e outro com grama sintética.

As quatro faixas para pedestres e ciclistas serão renovadas, com 40% do pavimento trocados. E as academias de ginástica e alongamentos reformadas.

A prefeitura ainda prevê a ampliação do playground, com modernização dos brinquedos e a troca do piso, a revitalização do petplace, a instalação de novos pergolados e decks de madeira, com a reforma dos já existentes, além de melhorias do prédio onde ficam a administração e os banheiros do parque.

Imagens do projeto de revitalização do Parque de Coqueiros (Foto: Divulgação / PMF)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *