CDL de Florianópolis prestigia solenidade de aniversário da FloripAmanhã
23/08/2022
PMF atende com auxílio habitacional moradias em áreas de risco interditadas pela Defesa Civil
24/08/2022

Fórum vai discutir adoção de praças e espaços públicos de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/08/2022)

A associação FloripAmanhã realiza nesta quarta-feira (24), em Florianópolis, o Fórum de Gestão de Espaços Públicos de Florianópolis. O objetivo é reunir especialistas e adotantes de praças para avaliar as experiências das parcerias público-privadas.

A ação faz parte do calendário comemorativo da entidade, que completou 17 anos neste mês, e terá a presença do prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, e da superintendente da Floram, Beatriz Kowalski.

A programação encerra com um painel sobre espaço urbano e público, planejamento para uso inclusivo e integrado, com o urbanista Cassio Taniguchi e o oficial sênior Internacional do ONU-Habitat para o Brasil e Cone Sul, Alain Grimard.

A participação popular é gratuita, mas é necessário preencher um formulário prévio no site da associação. O case principal do Fórum é o programa Adote uma Praça, lançado em 2007, e que já entregou 50% dos espaços públicos para cuidados da iniciativa privada.

Dentre as praças revitalizadas estão a Praça Celso Ramos, a Praça XV e o Largo da Alfândega, pontos de referência na região central de Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *