Revitalização da orla de Coqueiros está embargada há cerca de um mês em Florianópolis
04/08/2022
Sesc e Senac SC firma parceria com Escola Olodum Sul
04/08/2022

Fortaleza de São José da Ponta Grossa tem acesso gratuito neste domingo

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte, em Florianópolis, terá mais uma edição do Dia de Gratuidade neste domingo, 7 de agosto. A entrada é gratuita, sem necessidade de agendar horário ou preencher cadastro. A fortaleza está aberta das 8h às 18h, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.

Em quatro edições do Dia de Gratuidade neste ano, 1.646 pessoas visitaram a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. A isenção para o público em geral ocorre sempre aos primeiros domingos do mês, de março a novembro.

Embora a entrada esteja liberada no domingo, as regras de visitação ainda valem. Assim, ensaios fotográficos e eventos precisam de autorização prévia via edital. Piqueniques são permitidos, mas é importante não deixar lixo para trás.

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa está em fase de conclusão das obras de restauração e requalificação. Assim, ainda há algumas áreas interditadas para visitação pública. No entanto, muito do espaço aberto está disponível aos visitantes.

 Confira algumas dicas para visita à fortaleza 

(UFSC, 03/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *