Festival Viva Lagoa 2022 terá um mês de programação
24/08/2022
Teatro Álvaro de Carvalho reabre após dois anos com espetáculo da Camerata Florianópolis
24/08/2022

Força-tarefa faz levantamento de áreas para estacionamento no Leste da Ilha, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/08/2022)

A falta de estacionamento é um dos principais problemas durante a temporada de verão nas praias do Leste da Ilha. Buscando reduzir esse entrave, a Superintendência Municipal de Serviços Públicos de Florianópolis, está fazendo um levantamento de terrenos disponíveis e apropriados para atender a demanda.

Os pontos avaliados ficam na avenida das Rendeiras e no seu entorno, na Lagoa da Conceição, assim como nas praias Mole e Joaquina.

“Antes da reforma nas rendeiras, eram 180 vagas. Com o uso desses terrenos para estacionamento, passaríamos de 500 vagas. Nossa ideia é estimular o uso das áreas para geração de renda aos proprietários, com regulamentação de uso pela Prefeitura, com faixas de preço pré-determinadas conforme a estrutura oferecida, seja chuveiro, banheiro ou outros serviços aos usuários”, destacou o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Segundo Topázio, as conversas com os proprietários estão avançadas e contam com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o prefeito, a ideia é que a lagoa volte a ser vista, e não mais encoberta pelos carros. “É um local nobre usado para estacionamento. Essa mudança será benéfica para moradores, turistas e comércio local”, completou o prefeito.

*Interino: Daniel Hugen, editor executivo do Balanço Geral Florianópolis

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *