Com shows, feiras e arena kids gratuitos, TUM Happy Sunset volta neste domingo com edição no Parque de Coqueiros, em Florianópolis
10/08/2022
Floripa Conecta: última semana do hub de eventos focado no setor criativo e empreendedor da Capital
10/08/2022

Exposição Igrejinha da UFSC pelos Urban Sketchers

A Igrejinha da UFSC recebe a partir desta terça-feira, 9 de agosto, a exposição de desenhos Igrejinha da UFSC pelos Urban Sketchers. O evento é resultado do encontro de 55 desenhistas participantes do grupo Urban Sketchers Florianópolis, que se reuniram no dia 26 de março deste ano para retratar o conjunto arquitetônico do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), formado pela Igrejinha, Teatro Carmen Fossari e Casa do Divino.

O encontro foi o primeiro do ano de 2022 e marcou um recorde no número de participantes das atividades do grupo. A exposição na Igrejinha apresenta o trabalho de 23 desses artistas. São desenhos de observação produzidos com aquarela, grafite, nanquim, caneta e pastel.  

O Urban Sketchers é uma organização sem fins lucrativos dedicada a elevar o desenho de localização a um patamar artístico e também difundir o valor educativo da prática do desenho de observação. A intenção é conectar pessoas de todo o Brasil que façam desenhos retratando o local onde residam ou visitem. Os encontros do grupo, abertos e gratuitos, são divulgados no Facebook e no Instagram.

As obras permanecem para visitação gratuita na Igrejinha da UFSC até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12 e das 14h às 17h. A atividade é uma ação do grupo Urban Sketchers Florianópolis, Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), Departamento Artístico Cultural (DAC) e Galeria e Arte da UFSC.

A Igrejinha da UFSC passou recentemente por uma reforma na edificação e restauro do mural Humanidade, do artista plástico Hassis. Atualmente o local recebe apresentações musicais e está à disposição da comunidade universitária e da cidade de Florianópolis.

Serviço:
O quê: exposição Igrejinha da UFSC pelos Urban Sketchers
Quando: de 9 a 31 de agosto | segunda a sexta-feira | 10h às 12 e das 14h às 17h
Onde: Igrejinha da UFSC – Rua Desembargador  Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: gratuito para toda comunidade
Informações: www.dac.ufsc.br | (48) 3721-3853

(UFSC, 09/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *