Quando a cidade se torna invisível
29/08/2022
Você pode ajudar o VIA a ser destaque no Startup Awards!
29/08/2022

Entrevista: Vinícius de Luca, superintendente municipal de Turismo

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 29/08/2022)

A expectativa para o turismo em Florianópolis é grande para este segundo semestre. Com grandes eventos programados e previsão de uma das temporadas mais agitadas dos últimos anos, o poder público municipal e os setores ligados diretamente ao turismo esperam movimento maior que nos dois últimos dois verões, afetados diretamente pela pandemia de Covid e as restrições. Vinícius de Luca, superintendente municipal de Turismo, fala à coluna sobre a preparação para os próximos meses.

Florianópolis está sediando diversos eventos, principalmente esportivos e de tecnologia. Qual a previsão para o restante do ano?

Dentro dos eventos previstos para este segundo semestre, tem eventos que movimentam de forma muito expressiva a economia, reunindo quase 10 mil turistas, além dos moradores da região, ou seja, reúnem mais do que 10 mil pessoas. A Prefeitura de Florianópolis é sempre parceira desses grandes eventos que acontecem aqui. Realizamos
reunião e auxiliamos nas questões relativas a trânsito, a alvarás de fonte sonora, a alvarás de licença do evento junto à Superintendência de  Serviços Públicos, a promoção do evento e a trabalhar a forma da comunicação em conjunto. Apoiamos porque é uma grande quantidade de pessoas que ficam localizadas numa mesma região e por isso temos que dar apoio irrestrito a essas promotoras de eventos.

Quanto à temporada de verão, tivemos dois anos abaixo do normal por causa da pandemia. O que Florianópolis espera para a próxima temporada?

Tivemos ótimos meses de abril e maio, um bom mês de agosto, seguramente vamos ter um setembro bom também, apesar do feriado de 7 de setembro cair na quarta-feira. Os feriadões nos ajudam bastante a ter movimentação turística mais alta. Vamos ter um outubro muito bom seguramente, muitos eventos previstos, e no mês de novembro a mesma coisa. Tradicionalmente, novembro é um mês muito forte em eventos, então temos e expectativa muito boa para a temporada. Ainda é cedo para se falar de reservas, porque as pessoas têm deixado cada vez mais para reservar, mas eu não tenho dúvidas que teremos uma temporada muito boa e superior inclusive a de 2019/20, que já foi uma boa temporada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *