Nova empresa que vai adotar Forte São Luís em Florianópolis será anunciada em setembro
23/08/2022
Fórum vai discutir adoção de praças e espaços públicos de Florianópolis
23/08/2022

CDL de Florianópolis prestigia solenidade de aniversário da FloripAmanhã

Painelistas, Associados e parceiros no evento

Parceira nas ações e debates em prol de uma cidade melhor, a Associação FloripAmanhã comemorou na última quinta-feira, (18), 17 anos de atuação. O vice-presidente da CDL de Florianópolis, Julio Geremias, prestigiou o evento comemorativo, realizado no Hotel Majestic, que reuniu quase 100 pessoas entre associados, empresários, jornalistas e figuras públicas.

Para o vice-presidente da CDL, Julio Geremias, é engrandecedor comemorar este momento tão importante com uma associação que contribuí com o fomento e o desenvolvimento da Cidade.

“É muito satisfatório acompanhar a construção do movimento e como a FloripAmanhã atua com os líderes, ainda mais quando discutimos temas que envolvem o futuro da cidade de Florianópolis, como a revisão do Plano Diretor”, pontua Geremias.

Após o almoço, o jornalista Anselmo Prada mediou um painel denominado “A Cidade do Futuro”, composto por quatro nomes, cada um representando a quadruple hélice: Neri do Santos (Academia), Thais Nahas (Iniciativa Privada), Juliano Richter Pires (Setor Público) e Gerson Schmitt (Organização da Sociedade Civil). A revitalização do Centro da cidade e a viabilidade de torná-lo um bairro residencial foi um dos assuntos levantados, assim como o Plano Diretor.

Dentre os presentes no almoço comemorativo, estavam o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila e o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador João Henrique Blasi, entre outras autoridades.

(CDL, 22/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *