Orla da Praia do Canto do Morro das Pedras
09/08/2022
Conhecimento científico e literatura açoriana são preservados por pesquisadores de Florianópolis
09/08/2022

Casarão tombado de 1915 passará por obras de restauro após ação judicial em Florianópolis

Um casarão construído em 1915, em Florianópolis, revela em sua estrutura as marcas do tempo. O edifício localizado na rua Rui Barbosa, no bairro Agronômica, será enfim restaurado após virar alvo de uma ação judicial.

Uma autorização para dar início às obras foi assinada pelo poder público municipal nessa segunda-feira (8).

O processo judicial que envolve o casarão iniciou há pouco mais de um ano. Conforme publicado pelo colunista do ND+ Fabio Gadotti, em junho de 2021, uma ação civil pública foi ajuizada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) contra a prefeitura municipal e a Corbetta Construções e Empreendimentos Imobiliários.

(Confira a matéria completa em ND, 09/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *