Campanha da FloripAmanhã e parceiros vai beneficiar projetos sociais locais com R$ 2,3 mi destinados através do Imposto de Renda
01/08/2022
Florianópolis e São José dão péssimo exemplo em marinas que não servem à navegação
02/08/2022

ACIF recebe evento da Prefeitura de Florianópolis para debater políticas públicas sobre a educação

No dia 9 de agosto, às 10h, a Associação Empresarial de Florianópolis, a ACIF, recebe o encontro do Grupo de Trabalho das Escolas Técnicas e profissionalizantes, promovido pela A prefeitura de Florianópolis.

O evento tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre as políticas públicas para a educação. O grupo foi formado a partir do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM), uma das soluções da vertical estratégica “Cidade de Negócios”, desenvolvida pelo Programa Cidade Empreendedora.

Com o representante da Secretaria de Educação de Santa Catarina Luis Duarte Vieira como convidado, o encontro vai falar sobre as políticas públicas e orientar as escolas técnicas e profissionalizantes sobre como desenvolver projetos de apoio. O Grupo foi formado a partir da articulação do PEDEM e deve se formalizar em breve como um núcleo empresarial setorial da ACIF.

O PEDEM realiza análises de atividades econômicas, infraestrutura, aspectos socioeconômicos e oportunidades para alavancar o desenvolvimento da cidade. Com o objetivo de integrar a sociedade civil organizada, gestores públicos, lideranças, empresários e instituições de ensino e pesquisa para o desenvolvimento da cidade, o Plano se propõe a contribuir para a organização, preparação e planejamento de ações.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora está em um novo ciclo, inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele contará com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.

Além destes, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis para executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

Pacto Floripa

Pacto Floripa nasceu da necessidade de se criar um Plano de Resposta e Retomada do Desenvolvimento liderado pela ACIF para recuperação da cidade no pós-pandemia da COVID-19. O plano propõe 38 projetos estratégicos que trarão resultados no curto, médio e longo prazo para a cidade e setores produtivos mais impactados.

Através desse Plano, foram realizados diversos estudos meticulosos, que iniciaram em abril de 2020 e estão sendo concluídos. Assim, conseguimos desenvolver um planejamento para as áreas de tecnologia, saúde, educação e turismo de Florianópolis.

(ACIF, 01/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *