FloripAmanhã auxilia Maceió a conquistar o selo de Cidade Criativa da Gastronomia
12/07/2022
Centro de Convenções de Canasvieiras está sem concessão e com poucos eventos em Florianópolis
13/07/2022

Vereadores discutem a manutenção da Figueira da Praça XV

A intervenção na Figueira surgiu no âmbito do grupo de trabalho de revitalização de espaços públicos e meio ambiente da associação FloripAmanhã.

Vice-presidente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho

A entidade entregou um estudo à Floram há cerca de seis meses, que revisou e autorizou as ações propostas. Desde então foram realizadas diversas reuniões para viabilizar os recursos. O assunto foi pauta da sessão na Câmara Municipal de Florianópolis nesta segunda-feira (11) por proposição da vereadora Maryanne Mattos. A majestosa Figueira, um dos cartões postais da Capital, não recebe uma revitalização mais profunda desde 2014.

“A sessão de hoje foi para apresentar o projeto aos vereadores e explicar o que será feito na figueira, para que a população não seja pega de surpresa”, explicou o vice-presidente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho.

Durante a sessão, estavam presentes o biólogo Paulo Garbugio, responsável pelo estudo, e a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Floram, Beatriz Kowalski. Ele apresentou o que será efetuado na intervenção, sob a supervisão da Floram. “A árvore vai passar por um check-up completo, com tratamento da raiz à copa”. Será feito o trabalho de diagnóstico e manejo, incluindo avaliação fitossanitária, adubação, nutrição, poda, tratamento de cavidades, cálculo estrutural e substituição de escoras.

Koerich anuncia aporte para nova intervenção na Figueira centenária

O Koerich, uma empresa genuinamente catarinense e que desde 2010 é parceira da prefeitura municipal de Florianópolis na adoção e manutenção da Praça XV de Novembro, no centro da cidade, anuncia que novamente será parceira da Floram na intervenção para revitalização da Figueira centenária. A empresa ficará responsável pelo custeio do processo, que será executado pela empresa Arboran, com a supervisão da Floram. Os trabalhos devem começar imediatamente, com caráter de urgência.

Vale ressaltar que em 2014 a empresa também assumiu a revitalização deste que é um dos principais cartões postais da cidade. Se somarmos todas as praças e espaços públicos que as empresas do grupo têm responsabilidade, são mais de 30 áreas.

“O nosso papel social como empresários é cuidar e trabalhar para a preservação da cultura” pontua Ronaldo Koerich, diretor comercial das lojas Koerich.

(Republicado por Informe Floripa12/07/2022)



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Susana Oliveira disse:

    Não gostaria que cortasse nossa figueira não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *