Núcleo Norte da Ilha recebe reunião do Conselho Deliberativo
20/07/2022
Prédios que não tiveram obra finalizada e estão abandonados trazem problemas para as comunidades
21/07/2022

Representantes de cidades brasileiras no encontro da UNESCO De Floripa: VINI DE LUCCA – Superintendente de Turismo – ANITA PIRES e MÁRCIA R.TESCHNER, da FloripAmanhã

Divulgação

A Rede de Cidades Criativas da Unesco está reunida em Santos, no litoral paulista. O encontro foi aberto na última segunda-feira e prossegue até sexta-feira, 22 de julho, no Centro de Convenções Blue Med, na Praia da Ponta, reunindo mais de 300 cidades de 90 países. No evento estão as cidades brasileiras reconhecidas pela UNESCO como centros criativos em várias áreas. Uma grande feira de demonstração do potencial de cada cidade leva o público a uma verdadeira imersão e descoberta sobre o que as nossas cidades oferecem na gastronomia, moda, cinema e tecnologia, entre outros setores de destaque da economia criativa.

Florianópolis está presente com sua gastronomia, num espaço especial montado para divulgar as riquezas não só da culinária, mas também da cultura tradicional da cidade. A participação de Florianópolis tem destaque especial por ter a chancela de Cidade Unesco da Gastronomia, o que desperta o interesse sobre como a capital catarinense vem trabalhando a questão e elevando o patamar da gastronomia regional.

“O evento reúne todas as cidades criativas do mundo. Além da troca de melhores práticas, Florianópolis pode expor alguns dos motivos que levaram a cidade a obter a chancela de Cidade da Gastronomia”. As ostras, o turismo, a tecnologia e a cultura mostram nesse evento internacional um pouco da nossa cidade”, afirma o Superintendente de Turismo de Florianópolis, Vini De Lucca.

“Essa é uma grande oportunidade para aprofundar os intercâmbios e a procura de soluções compartilhadas, principalmente nesse momento em que as regiões buscam alternativas de desenvolvimento e geração de riqueza e trabalho. Além disso, Floripa está tendo visibilidade internacional, mostrando nossa cultura e as oportunidades de turismo, assim como o potencial de desenvolvimento e bem-estar”, destaca Anita Pires, da FLoripAmanhã e ponto focal em Florianópolis da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco.

Leonardo Cabral Costa

Na área da gastronomia, uma das atrações do evento são chefs reconhecidos ministrando cursos no Centro Histórico de Santos. Nesta quinta (21/07), será a vez do Chef Narbal Correa, de Florianópolis. Ele vai ensinar como aproveitar totalmente o camarão na cozinha.

Entre os representantes de Florianópolis no encontro, está o manezinho Leonardo Cabral Costa, de Santo Antônio de Lisboa. Ele é produtor de sementes de ostras e trabalha com a melhoria da qualidade e a ampliação da cadeia de cultivo, numa parceria com o SEBRAE e a UFSC. No estande de Floripa no evento, Leonardo está promovendo a degustação das outras produzidas aqui do nosso litoral.

(Portal Making Of, 20/07/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *