MTur e Unesco selecionam consultoria para implementação da Rede Brasileira de Cidades Criativas
28/07/2022
Prefeitura sensibiliza população sobre importância da adesão à seletiva flex em Florianópolis
29/07/2022

Praça dos sonhos em Florianópolis engavetada há 12 anos pode sair da maquete via parceria privada

Projeto engavetado há 12 anos (Foto: Divulgação)

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 28/07/2022)

A revitalização da Praça Tancredo Neves, conhecida como dos Três Poderes, no centro de Florianópolis, poderá, enfim, sair da maquete. Um anteprojeto de requalificação do local, que está engavetado há 12 anos, foi feito fruto de um edital do concurso de arquitetura de 2010 e custou R$ 25 mil à época.

Agora, a prefeitura se articula com os Poderes e o setor privado para viabilizar a nova praça. O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, apresentou nesta terça-feira (26) aos presidentes do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, e do TCE, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, o projeto da Praça das Bandeiras.

Junto com o prefeito no Tribunal de Justiça estava a coordenadora de parcerias público- privadas da Prefeitura, Zena Becker e representantes da Alesc, Sesc, FloripAmanhã e dos hospitais Baía Sul e Caridade, além da desembargadora Haidée Denise Grin.

Um levantamento de custos será feito por um grupo formado por um representante de cada entidade, coordenados por Zena, para uma nova apresentação daqui a 90 dias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *