Prédios que não tiveram obra finalizada e estão abandonados trazem problemas para as comunidades
21/07/2022
Pescadores pedem por obras de desassoreamento no canal da Barra da Lagoa em Florianópolis
21/07/2022

Justiça nega liminar que impedia demolição de restaurante em restinga em Florianópolis

A Justiça Federal negou a liminar de um restaurante de Florianópolis que pedia a suspensão da desocupação do imóvel em 30 dias para sua demolição. O prazo à saída terminou em junho, mas ainda cabe recurso à decisão.

O pedido foi feito pelo IPUF (Instituto De Planejamento Urbano De Florianópolis), que constatou que a construção do espaço foi feita em área de restinga. O restaurante fica localizado na estrada Dom João Becker, no bairro Ingleses, região Norte da Ilha.

Na notificação, o poder público municipal justifica que o pedido de desocupação é fruto de uma ACP (Ação Civil Pública) que trata da obstrução de um dos acessos à praia dos Ingleses e deve ser atribuída aos proprietários do imóvel número 305, construído sobre restinga.

(Confira a matéria completa em ND, 20/07/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *