Oficina de compostagem antecipa relançamento do Cultiva Floripa
28/07/2022
Galeria de arte ao ar livre ganha mais obras no Morro da Mariquinha, em Florianópolis
28/07/2022

Florianópolis vai remover substância cancerígena de prédios públicos

Florianópolis vai remover o amianto, uma substância cancerígena, da construção de prédios públicos na cidade. A restrição ao produto existe desde a década de 90 em países como a Itália, por exemplo. Em 29 de novembro de 2017, o STF (Supremo Tribunal Federal) baniu o uso da substância na indústria brasileira.

Já em Florianópolis, a lei municipal Nº 10607, de 11 de setembro de 2019, estipula prazo de quatro anos para que prédios públicos adequem-se à falta de amianto.

De acordo com Priscilla Valler dos Santos, diretora da Vigilância em Saúde de Florianópolis, o responsável técnico das obras de remoção deve prever medidas de proteção aos trabalhadores para a substituição do amianto. O não cumprimento pode gerar multas de até R$ 500 mil, conforme o código sanitário municipal.

(Confira a matéria completa em ND, 27/07/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *