Florianópolis participa da XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco
19/07/2022
Mutirão vai demolir mais de 20 construções irregulares em Florianópolis
20/07/2022

Casa de madeira será demolida em unidade de conservação de Florianópolis

Uma casa construída ilegalmente em unidade de conservação de proteção integral e em APP (Área de Preservação Permanente) no Morro da Cruz, em Florianópolis, deve ser demolida pelos próprios proprietários no prazo de 180 dias. Os donos da casa ainda devem apresentar projeto de recuperação da área degradada em igual período.

A decisão é da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital que atendeu o pedido do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). A sentença também determina que o município de Florianópolis e a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) fiscalizem seu cumprimento e, caso os proprietários não cumpram o estabelecido, que os órgãos públicos façam a demolição e recuperação da área de preservação permanente – uma vez que construção da casa só se efetivou em função da omissão do poder público. A decisão é passível de recurso.

(Confira a matéria completa em ND, 19/07/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *