Revitalização da Praça Tancredo Neves é discutida em encontro da FloripAmanhã com desembargadores do TJSC
06/06/2022
Floripa Gourmet: terceira edição apresenta os melhores pratos e restaurantes da Grande Florianópolis
07/06/2022

UFSC capacita professores municipais para aulas sobre as fortalezas

Professores e auxiliares de ensino da rede municipal de Florianópolis recebem capacitação sobre como abordar assuntos relacionados às fortalezas em sala da aula. Com encontros presencias e remotos, o curso Fortalezas: patrimônio histórico cultural da Ilha de Santa Catarina é resultado de uma parceria entre a Escola do Mar, a Prefeitura de Florianópolis e a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), da Secretaria de Cultura e Arte (Secarte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os 49 educadores matriculados participaram de uma primeira aula a distância, por meio de plataforma de reunião remota, em abril. Na última quarta-feira, 1° de junho, tiveram oportunidade de fazer uma visita de estudo, com servidores técnico-administrativos em educação da CFISC, à Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Ainda estão previstas outras duas saídas de campo e mais uma aula remota.

Na visita de estudos, professores e auxiliares de ensino puderam revisitar a fortaleza, que está em obras de restauração e requalificação, mas recebe visitantes normalmente. Os servidores da CFISC responderam perguntas do grupo e falaram sobre a necessidade de esclarecer alguns pontos, por vezes, mal entendidos na história das fortificações da Ilha de Santa Catarina.

(UFSC, 3/06/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *