Despesas do Mercado Público de Florianópolis geram dívidas e são judicializadas
21/06/2022
Como está a saúde da velha figueira, em Florianópolis?
21/06/2022

SC tem 611 mil pessoas em moradias precárias e inadequadas, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Programa em Planejamento territorial e desenvolvimento socioambiental da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) apontou que há cerca de 611 mil pessoas vivendo em situações precárias de moradia no Estado.

Caso habitassem uma mesma cidade, o número seria maior do que a população de Joinville, estimada em 604 mil habitantes em 2021 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a maior de Santa Catarina.

Os dados foram coletados pelo pesquisador Jefferson Maier, sob orientação da professora Dra. Carmen Susana Tornquist. Para chegar ao número expressivo do que Maier chama de “Cidade dos Sem-Teto”, os pesquisadores levam em consideração o número médio de três pessoas por família no Brasil, multiplicados pelas mais de 203 mil famílias que vivem em situação de déficit habitacional em Santa Catarina.

(Confira a matéria completa em ND, 20/06/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *