CASAN conclui instalação da válvula redutora de pressão na rede de água do Itacorubi
01/06/2022
Pesca da tainha: frio atrai mais peixes para as praias catarinenses
01/06/2022

Justiça determina reintegração de posse de casa invadida no Centro de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 31/05/2022)

O juiz Claudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, da 8ª Vara Cível da Comarca de Florianópolis, determinou a reintegração de posse à família que é proprietária da casa que foi invadida no final de março na avenida Osmar Cunha pelo Movimento Olga Benário/SC.

O magistrado considerou que há provas de que o imóvel é utilizado com fins lucrativos e atualmente é objeto de proposta de compra e venda, “não havendo que se falar em abandono e/ou na ausência de interesse em conservá-lo em seu patrimônio”. A ação de reintegração foi protocolada pelo advogado Luiz Adalberto Villa Real.

O dono do imóvel, Afonso Câmara Neto, morreu aos 74 anos menos de um mês depois da ocupação ilegal feita pelo grupo de mulheres do movimento. Os interesses da família estão sendo representados no processo pela inventariante Catarina Camara Killi.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *