Economia criativa
23/06/2022
Memorial do Clube de Regatas Aldo Luz reúne troféus, medalhas e ata de fundação na Ilha de SC
24/06/2022

Crianças da rede municipal de Florianópolis visitam o Projeto TAMAR para aprenderem sobre tartarugas

Na Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras, os estudantes das 2 turmas de 1° ano do ensino fundamental estão aprendendo sobre a conservação do meio ambiente, das tartarugas marinhas e do seu habitat, em visita ao Projeto TAMAR, na Barra da Lagoa.

A atividade, coordenada pela professora regente Rosileni da Silva e pelas equipes pedagógica e diretiva, faz parte do trabalho de alfabetização e numeração.

A ideia surgiu quando a educadora percebeu que os estudantes precisavam fixar a diferença entre os cadernos de letramento e matemática. Para isso foram escolhidos dois personagens, a centopeia e a tartaruga, respectivamente.

“Realizamos uma pesquisa no laboratório de ciências sobre os animais e decidimos que para encerrar o projeto precisávamos integrar a garotada na aula prática. Então, planejamos uma a saída de estudo para o Projeto Tamar”, relata Rosileni.

No local, a 1ª turma, foi recebida pela guia Agatha, que explicou sobre a missão do projeto, ensinou sobre as diferentes espécies de tartarugas e seus habitats e mostrou os répteis que estavam na sede.

Além de todo o conhecimento adquirido e da diversão de estarem em um lugar novo, as crianças se transformaram em conservadores mirins, se comprometendo com a preservação da natureza e o cuidado com os animais.

(PMF, 23/06/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *